24.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Amazon Fun Parks anuncia empreendimento multipropriedade em Penha

Ouça a Matéria

A Amazon Fun Parks confirmou sua chegada à Penha. A Primeira fase de construção, prevista para ter início em 2022, contará com 199 apartamentos, dentro de um projeto completo que deve alcançar 699 apartamentos. O Amazon Fun Parks terá 90 mil metros quadrados de área construída e trará arquitetura com temática ecológica da Amazônia aliando suas edificações e práticas que envolvem proteção do meio ambiente e responsabilidade social – em uma área de 120 mil metros quadrados.

Ao todo, serão 699 apartamentos, 19 mil metros quadrados de áreas comerciais e atrações imersivas envolvendo artes, esportes e ecologia. “O Amazon Fun Parks estará em uma região belíssima brasileira. Penha, dentre tantos municípios brasileiros, é uma cidade com forte potencial turístico, já conhecida pelo seu renomado parque temático, e com localização estratégica próxima da BR 101 duplicada e de aeroportos”, avalia o Diretor de Relação com Investidores, Alvise Migotto.

“Este novo projeto imobiliário, com certeza, vem para ampliar a vocação turística da cidade e contribuirá para consolidar Penha ainda mais como destino internacional para o entretenimento, além de educação ambiental, apoio à projetos sustentáveis inovadores, fomento à novos negócios sustentáveis, entre outros”, acrescente Alvise. Entre as vantagens da multipropriedade está o custo/benefício mais acessível por conta da divisão de despesas com os outros proprietários.

Na prática, cada apartamento do Amazon Fun Parks formará um condomínio e, de acordo com a quantidade de compradores, cada proprietário terá direito a uma fração de tempo para o uso do imóvel. Há uma convenção de condomínio, responsável pela regulamentação dos deveres e dos direitos dos multiproprietários no que se refere às instalações, aos equipamentos, à mobília, preservação dos bens, contribuição do condomínio, entre outras.

Fundada em 2020, é empresa irmã da Amazone USA Real Estate Holdings Inc. e tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, além da criação de conteúdos culturais e articulação com instituições na Amazônia.

“Estou muito feliz com a chegada do empreendimento turístico Amazon Fun Parks em Penha. Sediar o primeiro parque temático sobre a Amazônia do país comprova que podemos desenvolver esta região para se tornar um polo nacional de parques temáticos atraindo turistas de todo o mundo. Além disso, será um equipamento que contribuirá para manter os visitantes por mais tempo em Penha, ampliando a economia local em toda a sua cadeia produtiva. Trará novas famílias que buscam por uma residência de praia, famílias jovens que apostam na sustentabilidade como uma condição de melhorar o futuro do planeta e estão familiarizados com a economia compartilhada”, avalia o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

De acordo com Flávio Mundim, coordenador geral em multipropriedade da Amazon Fun Parks, “A multipropriedade é mais acessível e, ao mesmo tempo, no caso do Amazon Fun Parks, oferece o conforto de imóveis de alto padrão com completa infraestrutura à família para os períodos de férias. E, caso a pessoa não usufrua do imóvel em algum dos períodos prefixados para a sua utilização, também poderá disponibilizá-lo para a rede hoteleira que irá administrar o empreendimento e rentabilizar com aluguel/hospedagem para agregar valor à renda familiar. Além disso, assim como qualquer outro investimento no mercado imobiliário, a tendência é que a fração de uma propriedade compartilhada, que é escriturada e individual, valorize cada vez mais a cada ano que passa e, além disso, o proprietário poderá vender a sua cota qualquer momento que desejar”.

Existe ainda a possibilidade de os proprietários utilizarem o intercâmbio para a troca com outros donos de multipropriedades nos principais destinos turísticos. “O foco principal, no caso dos empreendimentos turísticos, é garantir um alto padrão de férias e, ao mesmo tempo, ajudar famílias a economizar quando comparado com outros formatos de hospedagem. O proprietário pode optar por usufruir do seu apartamento no destino adquirido ou ainda aproveitar um dos 4 mil destinos que serão disponibilizados aos donos de imóveis da Amazon Fun Parks por meio da gestão hoteleira. Por isso, é uma modalidade procurada e indicada para famílias com idades acima de 30 anos, que viajam pelo menos uma vez por ano”, finaliza Mundim.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você