24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Balneário Piçarras altera data do hasteamento da Bandeira Azul

Ouça a Matéria

O Governo Municipal de Balneário Piçarras alterou para o próximo dia 15 de dezembro, o ato de hasteamento da Bandeira Azul para a temporada 2021/2022 – inicialmente anunciado para o dia 30. A cerimônia será às 16h, no Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas), oficializando a cidade com o maior trecho de certificação internacional no Brasil – com um total de 3,3 quilômetros.

Com o hasteamento da Bandeira, ações específicas serão desenvolvidas no trecho entre a descida da Avenida Getúlio Vargas e a Rua 3.750 (Canto do Sol). “Esse é um importante marco para a preservação ambiental de nosso município e garante aos moradores e turistas praias com excelente qualidade de água e infraestrutura”, enfatiza a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMP), Rosemari Bona

Para se qualificar para o Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

A Praia de Piçarras conta com passarelas de madeira, delimitação da área de restinga e sua preservação, cadeiras anfíbias para acessibilidade, cinzeiros de bambu, banheiros públicos, lixeiras, ponto de informações turísticas e atividades de educação ambiental. Balneário Piçarras ingressou pela primeira vez na temporada 2018/19, renovando em 19/20 e 20/21.

O BANDEIRA AZUL

O principal objetivo do Programa é elevar o grau de participação e, consequentemente, de conscientização da sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger os ambientes marinho/costeiro, incentivando a realização de ações que conduzam à resolução dos problemas existentes na busca da qualidade e proteção ambiental. O programa uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No total, de um universo de 4.385 praias certificadas no mundo, dezoito estão no Brasil.

Foto por: FELIPE FRANCO, JORNAL DO COMÉRCIO

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você