25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Balneário Piçarras cancela eventos do aniversário e queima de fogos no Réveillon

Ouça a Matéria

Está confirmado o cancelamento de todas as atividades comemorativas alusivas aos 58 anos de emancipação de Balneário Piçarras, previstas para os dias 13 e 14. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 7, pela Prefeitura de Balneário Piçarras, em nota oficial – confirmando também que não haverá queima de fogos na virada do ano.

A decisão foi tomada pelo prefeito, Tiago Baltt (MDB), em reunião com o seu secretariado na noite de segunda-feira, 6. “É preciso ter esse cuidado com os moradores e turistas. Sabemos da importância dos eventos para a iniciativa privada, porém, a saúde das pessoas é mais importante neste momento”, ponderou o prefeito, em nota oficial.

“Além do aniversário, outros eventos agendados para dezembro e janeiro, todos com organização da Prefeitura, também foram cancelados”, afirmou o Governo, na nota oficial. Assim, a queima de fogos que vinha sendo planejada para a noite de 31 de dezembro também está oficialmente cancelada.

A decisão do Governo Municipal vai ao encontro da edição do decreto estadual 1.371, que criou o Evento Seguro e determinou maiores medidas de fiscalização por parte dos municípios que queiram realizar eventos com mais de 500 pessoas. Os municípios terão que solicitar comprovação de vacina e exames negativos para Covid-19.

Os eventos esportivos, culturais e de cunho turístico serão mantidos em toda orla de Balneário Piçarras. A programação destas ações ainda será oficializada.

Já quando ao evento particular, Festival de Verão (26 de dezembro a 8 de janeiro), promovido em parceria com a Secretaria de Turismo, sua realização está mantida. “Quanto ao evento particular que ocorrerá na Arena de Eventos, entre os dias 26 de dezembro e 8 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde vai atender o que determina a Portaria Estadual 1305, que torna obrigatório aos estabelecimentos e aos organizadores que promovam eventos e que sigam o protocolo de Evento Seguro, a ampla divulgação das medidas preventivas à Covid-19 em todos os seus canais de comunicação”, cita a nota oficial do Governo Municipal.

PROTOCOLO DO EVENTO SEGURO

– uso obrigatório de máscara;

– pessoas com 18 anos ou mais de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas;

– pessoas de 12 a 17 anos de idade, exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR;

– para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

 

 

Foto por: FELIPE FRANCO, JORNALISTA

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você