24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Balneário Piçarras cria abrigo temporário para auxiliar moradores em situação de rua

Ouça a Matéria

A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil de Balneário Piçarras anunciaram a criação de um abrigo emergencial e temporário para moradores em situação de rua, que serão acolhidos pelos próximos dias diante da intensa massa de ar frio que se deslocada para o estado. A previsão da Defesa Civil é de que a região registre temperaturas entre 0°C a 4°C – numa sensação térmica negativa diante da ação dos ventos.

“Estamos muito preocupados com o frio que está para vir […] Estamos deixando nossos números disponíveis”, disse o prefeito da cidade, Tiago Baltt (MDB), em vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura.  A população pode alertar a municipalidade sobre moradores em situação de rua pelos telefones 3345.0702 (Assistência Social) ou 3345.3464 (Defesa Civil Municipal). O abrigo temporário fica nos vestiários do Estádio Quinca Ludo, no bairro Nossa Senhora da Paz.

No abrigo, as pessoas poderão se alimentar, tomar um banho quente e descansar de forma mais confortável durante os próximos dias de intenso frio – conforme previsão dos setores de climatologia do estado. Nesta terça-feira, 27, a Defesa Civil de SC reforçou o alerta, pontuando a chegada da massa de ar frio através da chuva – que deve cessar na quarta-feira, 28, permanecendo as temperaturas baixas até sábado, 31.

Na serra catarinense as temperaturas irão oscilar entre -3°C a -9°C, com possibilidade de chuva congelada e neve. O Governo do Estado tem uma forma tarefa montada para auxiliar a sociedade de forma mais efetiva nos próximos dias.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você