24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Balneário Piçarras promove 5ª Corrida de Bateiras

Ouça a Matéria

Neste domingo, 12, uma divertida e cultural competição agita a orla central de Balneário Piçarras.  A Fundação Municipal de Cultura confirmou para às 8h, ao lado do Molhe Central, o início da 5ª Corrida de Bateiras. Participarão das provas pescadores artesanais e seus familiares residentes no município.

Serão realizadas cinco provas em bateiras a remo, com trajeto de 100 metros aproximadamente, entre ida e volta, num percurso marcado por boias e bandeiras. Todas as provas deverão ter no mínimo 5 embarcações competindo, nas categorias Dupla livre (idade livre), Dupla de veteranos (acima de 40 anos), Dupla feminino (idade livre), Dupla pai e filho(a) (idade livre) e a categoria “O bom do remo”.

Segundo a Fundação de Cultura, a intenção é promover a confraternização e a integração dos pescadores artesanais da cidade e seus familiares, além de proporcionar momentos de diversão e lazer aos participantes, aos munícipes e aos visitantes de nossa praia.

“Esperamos a participação em peso dos pescadores, já que o evento é especial para eles e suas famílias”, destaca a presidente da Fundação, Iria Quintino. Os pescadores competidores campeões receberão um troféu 2021 em homenagem ao pescador “DIDA”, 20 vales de óleo diesel e brindes surpresa.

“No local, a Fundação de Cultura também terá barracas destinadas aos artistas integrantes das Câmaras Setoriais que quiserem apresentar/expor seus trabalhos ao público. Uma forma de integrar ainda mais nossos artistas e comunidade local”, acrescentou Iria.

A 5ª Corrida de Bateiras tem o apoio da Colônia de Pescadores Z26, da Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e do Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP).

Foto por: GIRO URBANO

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você