25.4 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras recebe selo internacional de viagem segura

Ouça a Matéria

Balneário Piçarras recebeu na última sexta-feira, 9, o selo turístico internacional “Safe Travels”, ou selo de viagem segura. Ele garante o cumprimento de normas sanitárias e de higiene contra a Covid-19, estabelecidas pela organização Mundial de Saúde e diversas entidades ligadas ao setor turístico.

A ação fortifica os protocolos de segurança já estabelecidos pelo município, garantindo maior segurança para seus moradores e busca oferecer uma opção segura de destino para turistas, ajudando a fomentar a economia turística da região. Recentemente, Penha, Barra Velha e Itajaí também recebem o Selo.

“O selo Safe Travels marca a retomada do turismo em nosso município e demonstra o compromisso que o Governo Municipal tem com o setor. Este selo foi especialmente projetado para permitir que os viajantes identifiquem governos e empresas em todo o mundo que possuem protocolos padronizados globalmente de saúde e higiene, ele serve para que as pessoas tenham viagens seguras”, observa o secretário de Turismo, Lávio Dalfovo.

O selo Safe Travels foi especialmente projetado pela World Travel & Turism Council – WTTC, para os viajantes reconhecerem destinos e empresas em todo o mundo que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene contra a pandemia de coronavírus. Em Santa Catarina, a certificação foi concedida através da Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você