25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Cachaças luizalvenses recebem premiações no Concurso Mundial de Bruxelas

Ouça a Matéria

Quatro cachaças de Luiz Alves foram premiadas no Concurso Mundial de Bruxelas Spirits Selection (Seleção de Espíritos), que aconteceu de 21 a 24 de outubro. O Alambique Spézia, (com cachaça Premium 35 anos) e o Alambique Wruck (com cachaça Premium 8 anos) conquistaram a medalha de ouro. O Alambique Spézia (com cachaça Ouro 15 anos) e Alambique Bylaardt (com cachaça Premium 10 anos) levaram a medalha de prata.

O “Concours Mondial de Bruxelles” é o maior evento voltado para avaliação e premiação de destilados do mundo inteiro e acontece há 21 anos. É quase uma Copa do Mundo no âmbito de bebidas. Todo processo de degustação é feito de forma rigorosa e por jurados altamente qualificados, o que proporciona ao consumidor final, muita segurança em estar adquirindo um produto que foi premiado no concurso.

Em Luiz Alves, há a Rota da Cachaça. Nela é possível acompanhar todo processo de fabricação da bebida, assim como degustar e escolher aquele presente especial para a família ou amigos, ou até para si mesmo, pois boa bebida merece ser apreciada, sempre com moderação.

INDICAÇÃO GEOGRÁFICA

A cachaça de Luiz Alves está passando pelas fases finais da Indicação Geográfica, que reconhece quando algum produto ou lugar apresenta qualidades peculiares, atribuíveis à sua origem geográfica e o “saber fazer”.

Com um estudo realizado pelo laboratório de Fisiologia do Desenvolvimento e Genética Vegatal da UFSC, que trabalha em parceria com o SEBRAE, constatou-se que a levedura encontrada na cachaça de Luiz Alves é única no mundo e este fator é atribuído pela singularidade biológico-molecular da levedura de fermentação encontrada nos alambiques do Município, por isso, não existirá no mundo um produto igual e com a qualidade da cachaça e aguardente de Luiz Alves. Além disso, cada alambique apresentou características diferentes, o que garante aos consumidores, experiências únicas e diversidade de sabores.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você