24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Câmara Setorial de Artes Visuais de Balneário Piçarras prepara exposição ‘Por Art’

Ouça a Matéria

A Câmara Setorial de Artes Visuais de Balneário Piçarras organiza, para os dias 21 de outubro a 19 de novembro, a Exposição “Pop Art”. Serão 12 artistas locais, além de uma convidada, mostrando todo seu potencial artístico com pinturas em tela, arte digital, peças decorativas em madeira, entre outras, expostas na galeria do Centro Cultural Luiz Telles.

“Esse movimento artístico (Pop Art) surgiu como forma de reação ao expressionismo abstrato.  Pop Art era uma arte de publicidade, anúncios e revistas.  Foi precursor do grafismo, influenciou moda. Inclusive a moda atual, com mescla de cores saturadas”, detalha a presidente da Câmara, Fabiana Shirley da Silva Köche.

O evento estará aberto para visitação pública de segunda a sexta, em horário comercial, com possibilidade de aquisição de peças. Alberto de Maio, Antônio da Costa, Carlos Guiga, Cleo Bittencourt, Cíntia Teló, Edson Félix, Fabiana Köche, Luiz Carlos Teló, Lurdes Lima, Moacir Ventura, Natália Cardoso e Osmar Batista estão expondo – com Rose Spíndola de convidada.

Segundo a presidente do colegiado, o tema da exposição foi escolhido em consenso pelos membros. “A Câmara Setorial de artes visuais visa explorar os diversos estilos e levar ao conhecimento do público esses movimentos artísticos. O escolhido para essa exposição através de sugestão de alguns membros da Câmara”, acrescenta.

Como a visitação da exposição no Luiz Telles é restrita aos dias de semana, o grupo adianta que tem a “intenção de tornar essa e as próximas exposições mais acessível a comunidade e turistas expondo em vários locais e com o horário de funcionamento ampliado aos finais de semana. Já estamos articulando parceria com hotéis, shopping…”, finaliza Fabiana.        

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você