24.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Casa Petro Alambique avança no maior concurso de cachaças do Brasil

Ouça a Matéria

A Casa Petro Alambique, de Balneário Piçarras, voltou a ser destaque no cenário nacional de cachaças. O destilado, Casa Petro Premium, avançou na votação popular das 250 Cachaças Mais Queridas do Brasil para formação do 5º Ranking Cúpula da Cachaça – em seleção que recebeu um total de 886 indicações. Agora, um seleto grupo de degustadores irá analisar as marcas para definição das 50 que formarão o Ranking.

“Neste momento foi uma vitória do nosso ciclo de amigos e clientes, que não mediram esforços para votarem virtualmente na nossa Casa Petro Premium. A eles, nossos mais valiosos agradecimentos”, agradeceu o mestre alambiqueiro e sócio proprietário da Casa Petro, David Romani. As 250 cachaças serão enviadas a um grupo de 30 especialistas do país. Eles terão 45 dias para tomarem suas decisões.

“Agora, estamos confiando na qualidade do nosso produto para, quase como em sonho, estar entre as 50 do 5º Ranking Cúpula da Cachaça”, completou David. Em agosto, a Casa Petro Premium conquistou a medalha de prata na categoria Cachaça Madeira Estrangeira em um dos maiores concursos de análise de cachaça do mundo – organizado pela ExpoCachaça. O prêmio foi dado durante o 10º Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaças e outros Destilados Produzidos no Brasil.

Cleverson Petters, sócio proprietário do Alambique, detalha que o ranking Cúpula da Cachaça é atualizado de dois em dois anos, sendo que para esta edição recebeu mais de 48 mil votos populares. “Esperamos compor a relação de 50 cachaças, para que então os degustadores possam, as cegas, avaliar a boa qualidade do nosso produto – o ranqueado posteriormente”, comentou.

As finalistas vão para a Degustação às Cegas, a terceira e última fase do maior concurso de bebidas do país e serão divididas e ranqueadas em três categorias: (Brancas, Envelhecidas/Armazenadas e Premium/ Extra Premium). A degustação às cegas acontece em março de 2022, na Cachaçaria Macaúva, em Analândia (SP).

No alambique piçarrense, é possível degustar das aguardentes prata e ouro, das cachaças prata, ouro e premium, do blend de carvalhos e das cachaças de umburana, balsamo, cabreúva e de jequitibá. Localizada no bairro Morretes, em direção à zona rural de Balneário Piçarras, a Casa Petro Alambique foi fundada em 21 de novembro de 2020 – dentro de um projeto que começou a ser lapidado entre os amigos e sócios em 2018.

 

Foto por: FELIPE FRANCO, JORNAL DO COMÉRCIO

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você