24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Casa Petro Alambique conquista duas medalhas no principal concurso do país

Ouça a Matéria

A Casa Petro Alambique, de Balneário Piçarras, acaba de incluir valorosos selos em duas de suas crianças. Isso porque, na noite da última sexta-feira, 20, conquistou a medalha de prata e mérito sensorial nas categorias Cachaça Madeira Estrangeira e Cachaça Madeira Brasileira, sucessivamente, em um dos maiores concursos de análise de cachaça do mundo – organizado pela ExpoCachaça.

“Foi a nossa primeira participação, menos de um ano depois de iniciarmos nossa produção, e receber esse prêmio é algo indescritível. É o resultado de um sonho”, resumiu o mestre alambiqueiro e sócio proprietário da Casa Petro, David Romani.  A Casa Petro Premium ganhou a medalha de prata na categoria de acondicionamento em madeiras estrangeiras.  “Essa é uma bebida muito especial, armazenada em barris de carvalho francês”, detalha.

Já a Casa Petro Bálsamo, por seu peculiar sabor, ganhou a medalha de Mérito Sensorial.  “Como o próprio nome já a batiza, essa cachaça é reservada em barris de madeira bálsamo e tem um sabor muito intenso, com nota de ervas e outras especiarias – além de sua cor, bastante característica”, explica o mestre alambiqueiro. Os prêmios foram dados durante o 10º Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaças e outros Destilados Produzidos no Brasil.

Cleverson Petters, sócio proprietário do alambique, enalteceu as primeiras conquistas – vindas ainda no primeiro ano de fundação e dentro de um dos principais concursos do mundo. “Estamos muito felizes por receber essas premiações. Certamente é o resultado de muito trabalho, dedicação e empreendedorismo”, pontuou ele. A Casa Petro participou do concurso com as duas criações, concorrendo com renomadas produtoras.

No alambique piçarrense, é possível degustar das aguardentes prata e ouro, das cachaças prata, ouro e premium, do blend de carvalhos e das cachaças de umburana, balsamo, cabreúva e de jequitibá. “Produtos  que seguem o mais rígido controle de qualidade e produção, mas que não perde sua essência artesanal”, finalizou Cleverson.

A CASA PETRO ALAMBIQUE

Localizada no bairro Morretes, em direção à zona rural de Balneário Piçarras, a Casa Petro Alambique foi fundada em 21 de novembro de 2020 – dentro de um projeto que começou a ser lapidado entre os amigos e sócios em 2018.  

Ao todo, são 750 metros quadrados construídos, que aportam um dos mais modernos alambiques do Brasil. Ele foi encomendado junto à Alambiques Santa Efigênia, de Minas Gerais, e tem capacidade de produção de 600 litros diários. Desde que as caldeiras começaram a esquentar o mosto criado pelos empreendedores, já são mais de 60 mil litros de cachaça produzidos.

A Casa Petro Alambique abre diariamente das 8h30 às 18h, para venda direta de seus destilados. Pelo (47) 9 991.6956 também é possível agendar visitas orientadas, que são realizadas de forma gratuita. Nas redes sociais, o empreendimento mantém perfis no Facebook (/casapetroalambique) e Instagram (@casapetroalambique).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você