24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Casa Petro Alambique conquista medalha internacional com a Cachaça Prata

Ouça a Matéria

A Casa Petro Alambique, de Balneário Piçarras, acaba de conquistar mais uma importante medalha: sua Cachaça Branca foi premiada com a medalha de prata no concurso Mundial de Bruxelas, Spirits Selection (Seleção de Espíritos). Essa é a terceira conquista da cachaçaria piçarrense em menos de um ano de destilação.

“Cada dia, cada trabalho realizado, cada detalhe, tudo importa. Toda nossa dedicação e amor recompensado em mais um prêmio, desta vez Internacional. Alegria e felicidade aliadas ao sentimento de dever cumprido. Para nós da Casa Petro, cada gota importa”, resumiu o mestre alambiqueiro e sócio proprietário da Casa Petro, David Romani.

O resultado divulgado nesta quarta-feira, 3, na visão de Cleverson Petters, também sócio proprietário, o comprometimento do alambique com a produção de um produto diferenciado. “A ideia sempre foi a de criar um conceito, um produto de excelência dentro de um concorrido mercado. São pequenos passos dentro da longa caminhada”, celebrou.

Em agosto, a Casa Petro Alambique conquistou a medalha de prata e mérito sensorial nas categorias Cachaça Madeira Estrangeira e Cachaça Madeira Brasileira, sucessivamente, em um dos maiores concursos de análise de cachaça do mundo – organizado pela ExpoCachaça.

A Casa Petro Premium ganhou a medalha de prata na categoria de acondicionamento em madeiras estrangeiras.  Já a Casa Petro Bálsamo, por seu peculiar sabor, ganhou a medalha de Mérito Sensorial. Os prêmios foram dados durante o 10º Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaças e outros Destilados Produzidos no Brasil.

No alambique piçarrense, é possível degustar das aguardentes prata e ouro, das cachaças prata, ouro e premium, do blend de carvalhos e das cachaças de umburana, balsamo, cabreúva e de jequitibá. Localizada no bairro Morretes, em direção à zona rural de Balneário Piçarras, a Casa Petro Alambique foi fundada em 21 de novembro de 2020 – dentro de um projeto que começou a ser lapidado entre os amigos e sócios em 2018. 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você