24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


CASAN finaliza montagem das primeiras Estações Elevatórias de Balneário Barra do Sul

Ouça a Matéria

A CASAN finalizou a instalação de quatro Estações Elevatórias de Esgoto do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul. Outras duas serão construídas na cidade.

Todas as elevatórias já possuem as estruturas de tubulações, que serão conectadas às bombas e demais equipamentos responsáveis por levar o esgoto até a ETE, em construção no bairro Pinheiros. As seis unidades receberão o esgoto de 3.091 residências atendidas nesta primeira etapa do sistema.

Com o término dessa etapa, a CASAN concentra as obras no avanço da ETE. A estação está projetada para beneficiar o município com Tratamento Terciário, processo que removerá também fósforo e nitrogênio do efluente final a ser devolvido ao Canal do Linguado.

A partir de 2022, quando entrar em operação, a ETE Barra do Sul terá um dos mais complexos e completos sistemas de depuração do esgoto doméstico, elevando a qualidade de vida na cidade.

LIGAÇÕES NÃO ESTÃO AUTORIZADAS

A CASAN reforça que os moradores ainda não conectem o esgoto doméstico às redes coletoras já assentadas. Para que o esgoto seja devidamente coletado e tratado, todo o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) deverá estar concluído e em operação. A interligação, agora pode trazer graves prejuízos ao ambiente da região, inclusive à balneabilidade das praias.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você