30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Em Brasília, Douglas (PL) apresenta projeto de Complexo Turístico da Lagoa

Ouça a Matéria

Em Brasília, cumprindo agenda ao longo da última semana, o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), esteve no Ministério do Turismo para apresentação de projeto direcionado à criação de Complexo Turístico nos arredores da Lagoa. Em nota, o Governo definiu que a ideia é “transformar a lagoa de Barra Velha em um dos maiores pontos turísticos de Santa Catarina”.

A reunião ocorreu com o chefe de assessoria especial do Ministério do Turismo, Bob Santos. O projeto prevê a implantação do Complexo Turístico, Exploração da lagoa, com marinas, bares, restaurantes, espaços de passeio e convivências turísticas, prática de atividades esportivas à beira mar e da própria Lagoa.

“Nós vamos buscar parceria pública-privada com investidores internacionais, para transformar a nossa lagoa no maior ponto turístico da cidade e do Estado”, frisou Douglas, em nota remetido à imprensa.  Questões de valores ainda não foram reveladas pelo prefeito, que manteve contato com deputados e senadores catarinenses ao longo da viagem.

Houve trato também com o superintendente nacional da Pesca e Agricultura, José Henrique Francisco dos Santos. Na reunião, o prefeito enalteceu a importância da pesca artesanal para o município, assim como a relevância da lagoa para a cidade. “Eu sempre tive um sonho que carrego desde a minha infância que é ver a nossa lagoa como um dos principais pontos turísticos da cidade. Sabemos que o desassoreamento é uma obra complexa, mas jamais vamos desistir, assim como conseguir terminar a obra na boca da barra”, comentou.

Do encontro, ficou acertada uma futura reunião com a superintendência da pesca, em Florianópolis, quando se espera dar continuidade às discussões em torno do assunto.

PEDIDOS AOS PARLAMENTARES

Com os parlamentares, a pauta girou na busca de recursos para serem investidos em diversas áreas. Com Carlos Chiodini (MDB), Douglas discutiu a apresentação de uma emenda do parlamentar para aquisição de uma máquina agrícola. Em viagem anterior, Chiodini já havia se comprometido a liberar R$ 500 mil para serem aplicados no setor da saúde e em obras de desassoreamento da lagoa. Com o deputado federal, Darci de Matos (PSD), reivindicou R$ 300 mil para a saúde, além de recursos para compra de uma retroescavadeira. O senador, Jorginho Melo (PL), considerado pelo prefeito de Barra Velha como o mais importante de sua viagem a Brasília, também foi visitado. “Temos absoluta certeza que vamos colher bons frutos dessa agenda por aqui”, finalizou Douglas.     

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você