25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Equipe piçarrense de Boxe conquista ouro e bronze no Campeonato Catarinense

Ouça a Matéria

Cinco atletas do projeto ‘Piá Bom de Boxe’, da Academia Chute Boxe Balneário Piçarras, participaram do Campeonato Catarinense de Boxe de Base – disputado dias 10 e 11, em Joinville. Com três meses de treinamentos, quatro atletas conquistaram importantes resultados, regressando ao litoral com a medalha no peito.

Allan Thyllia (mirim) e Natanael Luiz Cardoso (mirim) conquistaram o ouro. Já Luis Inocente (cadete 66kg) e Matheus Custódio (cadete 50 kg) levaram o bronze. “Esses resultados colocaram Balneário Piçarras no cenário estadual do boxe, que em breve prometo colocar a nível nacional, como já fiz em Curitiba”, enaltece o treinador, Carlos ‘Zezé’.

O treinador enaltece que essa é “a principal competição da categoria de base, sendo que as categorias infantil, cadete e juvenil davam vaga ao campeonato Brasileiro aos campeões”. A categoria mirim não é disputada no Brasileiro, por isso a participação dos jovens atletas se limita ao estadual, organizado pela Federação Catarinense de Boxe (FECABOXE).

O projeto ‘Piá Bom de Boxe’ começou a ser desenvolvido na cidade há pouco tempo. “Estou apenas começando meu trabalho aqui. Viso buscar a seleção novamente, e implantar um projeto social para ajudar a sociedade e buscar talentos de alto rendimento no boxe”, finaliza Carlos ‘Zezé’, que veio de Curitiba (PR), onde fazia parte da equipe de treino do lutador do UFC, Maurício Shogun. Em 2017, ele chegou a ser técnico da seleção Catarinense e da seleção Brasileira de Boxe.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você