25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Escultor Hugo Pagani representa Balneário Piçarras em evento internacional

Ouça a Matéria

O escultor chileno e morador de Balneário Piçarras, Hugo Pagani, integra o 1° Projeto de Escultores Nacionais e Internacionais – Pico Malwee. O evento, que acontece em Jaraguá do Sul, entre os dias 3 a 12 de setembro, é organizado pelo Instituto Jorge Schröder e Pico com a participação de diversos escultores nacionais e internacionais. Hugo vai representar Balneário Piçarras no evento, num elo entre Brasil e Chile em suas esculturas.

O projeto vai proporcionara Intercâmbio cultural entre reconhecidos Escultores Nacionais e estrangeiros, incrementando as atividades culturais na região com o desenvolvimento de Arte, bem como criação de um acervo de esculturas em mármore, madeira e aço para instalação permanente no Pico Malwee.

Participam também do evento Marcos Guimarães (Valinhos/SP), Irineu Garcia (Porto Alegre/RS), Jorge Schröder (Balneário Camboriú), José Miguel Carcamo (Santiago/Chile), Márcia Bernardo (Curitiba/PR), Renato Brunello (Cotia/SP), Ricardo Kersting (Porto Alegre/RS), Rafael Rodrigues (Florianópolis/SC), Guto Rubin (Cruz Alta/RS).

Em 2014, integrou a Exposição de Esculturas Diálogos Latinos, realizada durante I Simpósio Internacional de Esculturas, em Balneário Piçarras. A exposição contou com a participação de 02 escultores de Balneário Piçarras, Hugo Pagani e Eduardo Rosa.

Já em 2015, com projeto aprovado pelo Edital Ivone Pires, o escultor realizou a escultura intitulada “A Família”, exposta hoje em frente ao Pronto Atendimento 24 horas em Balneário Piçarras, e ponto do roteiro turístico cultural de Balneário Piçarras na Costa Verde& Mar.

HUGO PAGANI

Nascido no Chile e radicado no Brasil, Hugo Hernan Pagani tem formação acadêmica na Escola de Artes Aplicadas da Universidade do Chile, tendo como mestre Antônio Corsi Maldini-Escultor Italiano. Tem atuação como artista plástico consagrado, executando trabalhos com diversos materiais como bronze, aço, latão, mármores, painéis em cimento, madeira e outros. Professor e consultor para artistas, arquitetos, engenheiros e empresas.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você