25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Letícia Fleith é empossada presidente da CDL de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Em cerimônia restrita e que seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras (CDL) empossou na noite desta quinta-feira, 11, sua nova diretoria para o biênio 2021/2022. Letícia Fleith foi oficialmente investida na presidência, momento em que apresentou as primeiras propostas de trabalho para fomentar a recuperação econômica local.

Estreitar relacionamento com associados, reativar cursos, treinamentos, workshops e palestras, lançar a campanha Sou+Balneário Piçarras, parcerias com os meios de comunicação e reforçar os laços com o Poder Público são as metas iniciais da nova gestão. “Queremos um diálogo aberto e constante, no sentindo de reforçar essas parcerias – propondo, participando e discutindo projetos que visam alcançar e impulsionar o desenvolvimento da atividade econômica em Balneário Piçarras”, discursou Letícia.

O prefeito, Tiago Baltt (MDB), participou da cerimônia e categorizou que as portas de seu gabinete estarão abertas à classe. “A CDL hoje trabalha com nossos comerciantes com muito carinho e respeito. Desejo para próxima gestão todo sucesso. Sabemos que passamos por dificuldades não esperadas, foi um ano muito triste para nós todos – mas com a vontade de Deus, vamos dar alguns passos à frente (…) Me coloco a disposição para o que precisarem”, disse.

Letícia afirmou que o trabalho será desafiador, justamente pelas questões mundiais e locais que cercam a economia, mas aposta na união do coletivo para enfrentar e vencer os desafios. “Por causa da pandemia, vimos o mundo se transformar e principalmente o varejo. As empresas estão passando por um momento delicado e de mudança. E, para que possamos continuar de portas abertas, é necessário coragem, determinação, comprometimento e dedicação. Abrir passagem para o conhecimento e o novo normal”, analisou.

Justamente por conta do momento singular vivido, Letícia acredita que o diálogo de acréscimo ao conhecimento será determinação na construção de estratégias para recuperação econômica. “A CDL precisa estar mais sensível e conectada com os associados. Precisa rever comportamentos, regras e práticas e criar ambientes onde seja possível compartilhar valores, princípios e novas ideias”, frisou a presidente.

Além da situação pandêmica que ceifou milhões de vida no e desestabilizou a economia mundial, em nível municipal a nova presidente observa outros dois cenários como prejudicais para os comerciantes piçarrenses.  “Assumir a CDL de Balneário Piçarras neste momento é um grande desafio, principalmente diante do cenário político e econômico do país e, localmente falando, diante das dificuldades que viemos passando por causa das obras da ponte do Rio Piçarras e a pavimentação da Getúlio Vargas – que tanto angustia o comércio neste momento”, exemplificou.

Letícia foi eleita no final do ano passado, por aclamação, em chapa única que tem como vice-presidente, o corretor de imóveis Eder Pereira. Andressa Pera (diretora financeira), Elço Poleza (2º diretor financeiro), Susan Correa (secretária), Daniel de Souza Filho (2º secretário), Rodrigo Costa (diretor de promoção e eventos), e Mycréa Pedra Hume (diretora de SPC) complementam a chapa. No ato da assembleia, também foi formado o novo Conselho Fiscal: Maria Augusta Silveira, Josiel Garcia e Aline de Oliveira. Martinho Agenor da Silva, Cláudia Pilan Marchetti e Luiz Antônio dos Passos são os suplentes do conselho.

A ex-presidente, Erlaine Eugênio, e pontuou que sua gestão foi de “muitos desafios. Desafios esses que eu acredito que nenhuma outra diretoria passou. Foi muito surpreendente, mas, sobrevivemos”. Ela completou citando que “a minha lição de toda essa gestão fica que ninguém é dono da verdade, para mim fica essa lição. E quem se acha o dono da verdade, aí já começa o erro. Hoje é um novo começo e eu tenho certeza que vai ser maravilhoso”.

A cerimônia de posse aconteceu na Casa Petro Alambique, que fica no bairro Morretes, em Balneário Piçarras.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você