24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Luiz Alves cria xadrez gigante para ensinar jogo a estudantes

Ouça a Matéria

De uma forma bastante lúdica, alunos da rede municipal de ensino de Luiz Alves estão sendo iniciados em uma modalidade esportiva milenar: o xadrez. Peças gigantes em um tabuleiro percorrem as unidades de ensino com o objetivo incentivar, fomentar e proporcionar a vivência do jogo de xadrez aos alunos. Esse é o projeto “Xadrez Gigante Itinerante”.

“O jogo do xadrez, além de divertido, estimula as crianças a pensarem e formularem estratégias. Ele exige atenção e concentração o que auxilia diretamente na melhora do rendimento escolar dos alunos. O Xadrez Gigante, como oferecido no projeto, contribui também para a socialização e integração das crianças no ambiente escolar”, detalha a educadora física da Secretaria deEsporte e Cultura, Bruna Golinski Stein. Luiz Alves também possui o xadrez em sua Escola de Esporte e Cultura, no contraturno escolar.

Na segunda-feira, 23, os alunos do primeiro ano e do Pré II da Escola Municipal Professor Arlindo B. Zimmermann foram os primeiros a participarem das aulas de educação física utilizando um novo equipamento. O projeto busca desenvolver e melhorar a memória, a capacidade de concentração, atenção, pensamento crítico, tomadas de decisão, raciocínio lógico e estratégia – além de melhorar o rendimento das crianças e jovens na aprendizagem, aproveitando a capacidade lúdica do ser humano.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você