24.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Luiz Alves lança perfis exclusivos para fomentar o turismo na cidade

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Luiz Alves acaba de lançar novos perfis voltados a fortalecer as potencialidades suas turísticas. O ‘Visite Luiz Alves’ ganhou vida em perfis no Facebook e Instagram, que foram oficialmente ao mundo virtual no último dia 27, Dia Mundial do Turismo.

“Promover um local digital onde o turista possa pesquisar, buscar informação e se programar para a visita é fundamental. Nossa vida está muito voltada ao digital, ter Luiz Alves ‘na palma da mão’ é uma ferramenta poderosa nos dias atuais. Estamos com muitos projetos incríveis para colocar Luiz Alves em destaque no destino turístico do Brasil”, enaltece a secretária, Priscilla Erbs de Freitas.

Nos perfis, serão publicadas diversas dicas e orientações, como onde se hospedar, o que fazer na cidade, onde se alimentar e tantas outras informações fundamentais para quem está programando a próxima viagem. A primeira publicação foi um vídeo institucional em homenagem aos 63 anos de emancipação política e administrativa da cidade. “Nele um resumo de tudo que Luiz Alves pode oferecer está exemplificado e o visitante já pode ter uma boa noção do que vai encontrar”, reforça a secretária.

Além da Rota da Cachaça, que é atualmente o principal atrativo e rota turística de Luiz Alves, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico visa fomentar os demais atrativos turísticos: cicloturismo, turismo religioso, turismo de compras (hoje há seis lojas de fábrica). o turismo de aventura e ecoturismo.

“Estes (turismo de aventura e ecoturismo) prometem ser mais explorado nos próximos anos. afinal não é à toa que somos conhecidos como o paraíso verde do vale”, finaliza Priscilla. Para estimular a interação com os internautas, é possível dialogar com os perfis utilizando a #VisiteLuizAlves.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você