24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Penha terá banheiros públicos em sete de suas praias

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo de Penha anunciou que sete de suas praias terão banheiros públicos modulares – já adaptados a pessoas com necessidades especiais – durante os três meses da temporada de verão. A Bacia da vovó, Praia da Saudade, Praia Alegre, Praia do Quilombo, Armação do Itapocoroy, Praia Grande e Praia de São Miguel terão a estrutura.

“Essa é uma das principais solicitações de quem desfruta das nossas praias e vai ao encontro de elevarmos a infraestrutura dos nossos balneários, zelando essencialmente pelo meio ambiente”, detalha o secretário de Turismo, Cleber Neumann. Os banheiros modulares terão limpeza e manutenção diária até fim de março.

Os banheiros modulares são duplos e específicos para homens e mulheres. “Eles também possuem um setor específico para pessoas com necessidades especiais, tornando nossas praias mais inclusivas”, reforçou Cleber. Os banheiros foram licitados pela Prefeitura de Penha ao valor de R$ 559 mil.

Este ano, Penha também a certificação Bandeira Azul em três praias: Praia Grande, Praia da Saudade e Bacia da Vovó. “A Secretaria de Turismo colocou como meta um Planejamento Turístico Sustentável focado em ações de infraestrutura em nossas praias e pontos turísticos, levando acessibilidade, gestão, educação ambiental e segurança”, encerrou o secretário.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você