Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha receberam, do Governo do Estado – através do projeto Verão Mais Seguro – cadeiras de rodas anfíbias, esteiras de acessibilidade e balizamento náutico e sinalização.
Balneário Piçarras, que detêm duas cadeiras de rodas anfíbias, contará o total de seis cadeiras disponíveis nos postos salva-vidas da Praia de Piçarras. Durante a temporada, duas cadeiras estarão disponíveis na estrutura do Esporte Verão.
“Os novos equipamentos irão agregar aos que já estão disponíveis para uso da população por meio deste projeto, presente em Balneário Piçarras pelo quarto ano consecutivo”, enfatizou o secretário de Turismo piçarrense, Lávio Dalfovo.
No município barra-velhense, serão três cadeiras “que vão dar mais qualidade as pessoas com mobilidade reduzida nas praias”, resumiu o presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec), Pierre Costa.
Já Penha, conta com uma e receberá mais quatro. “Essa é uma estrutura que Penha nunca teve em sua história. Junto com as passarelas em deck que já possuímos e as esteiras recebidas, as praias se tornam cada dia mais acessíveis”, comentou o secretário de turismo de Penha, Cleber Neumann.
As cadeiras anfíbias, juntamente às esteiras, possibilitam o acesso de portadores de deficiência e mobilidade reduzida ao mar, com auxílio dos profissionais guarda-vidas. A sinalização e o balizamento náutico proporcionarão mais segurança aos banhistas e em áreas de prática de esportes náuticos.
O Verão Mais Seguro é uma força-tarefa para garantir saúde, bem-estar e segurança durante a temporada. Todas as informações necessárias aos turistas durante o verão podem ser encontradas no site www.verao.sc.gov.br, como mapas turísticos, dicas de segurança, telefones úteis e notícias.
“Esta é a maior atividade envolvendo os órgãos de Governo do Estado. Por 30 anos participei dessa operação. Durante o divertimento e o descanso dos catarinenses e turistas, haverá muitas pessoas trabalhando intensamente para garantir a segurança de todos, a energia elétrica, a água, a saúde. Fazer um verão mais seguro é a missão de todos nós”, declarou o governador Carlos Moisés, ao lançar a operação.
Foto por: FELIPE FRANCO, JORNAL DO COMÉRCIO