Foi formalizada, em assembleia geral – no último dia 8, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Velha – a fundação da Associação dos Amigos da Segurança Pública de Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha (AASP). “É consenso de que as três cidades têm problemas de segurança semelhantes e que soluções para estes problemas podem ser aplicadas igualitariamente”, pontua o presidente, Cássio Rettor.
A entidade jurídica, sem fins lucrativos, tem por finalidade prover as demandas das forças de segurança através da captação de recursos junto a iniciativa privada, Poder Judiciário e demais entes dos poderes Legislativos e Executivos. “Este modelo de Fundação já existe nas cidades de Jaraguá do Sul e Joinville. A ideia de congregar as três cidades surgiu no Conseg de Balneário Piçarras”, reforça Cássio.
“Ressalta-se que a Associação não tem nenhum viés político. As demandas serão atendidas mediante análise de projetos elaborados pelas forças de segurança, baseados em padrões do Ministério Públic o. Todos os recursos captados, tem que ser utilizados na Segurança Pública sendo vedado outro uso”, acrescenta o presidente do grupo. As CDL´s das três cidades e a ACIPEN de Penha são as entidades fundadoras.
A sede AASP será em Balneário Piçarras, junto ao Cicomita (na Avenida Nereu Ramos, 190, esquina com rua Canto do Sol). Até a assembleias de fundação, diversas reuniões foram realizadas nas três cidades com representantes das forças policiais, Poder Judiciário, Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg´s), CDL´s e entidades comerciais e industriais.
Presidente: Cássio Rettor
Vice Presidente: Antonio Luchini
Secretário: Claudio Franco
Tesoureiro: Romina Wohlke
Conselho Fiscal: José Roberto Rosa, Emerson de Souza, David da Conceição e Paula Domingos (suplente)