Mais de 700 quilos de cocaína, avaliada em R$ 25 milhões, foram apreendidos em operação conjunta das Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar de Santa Catarina na noite desta segunda-feira, 21, em Balneário Piçarras. Um homem, suspeito de armazenar o material ilícito, foi preso em flagrante em Navegantes.
“Após diligências, foi localizado o endereço do suspeito (em Navegantes) e verificado que na data de ontem (20), utilizando um caminhão, o homem realizou a transferência de parte da droga para um imóvel locado em Balneário Piçarras”, informou a Polícia Militar, em nota oficial. A droga estava armazenada em um imóvel no bairro Nossa Senhora da Paz.
No imóvel, os policiais encontraram mais de 700 quilos de cocaína e aproximadamente 6,2 quilos de crack. Após a localização de droga, as equipes se voltaram à prisão do suspeito, em Navegantes – local onde a droga estava armazenada inicialmente. “O homem confirmou que a droga estava em seu prédio, e que recebia um valor mensal para armazenar”, frisou a PM.
A ação conjunta foi iniciada assim que a Polícia Federal, no âmbito da “Operação Redentor” repassou informações de que um homem, residente em Navegantes guardaria drogas em seu apartamento para remessa ao Estado do Rio de Janeiro.