28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Ecstasy Postal: Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Balneário Piçarras

Quatro mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Balneário Piçarras, Araquari e na grande Joinville

(FOTO, POLÍCIA FEDERAL)
Ouça a Matéria

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 9, operação voltada a repressão no tráfico de drogas sintéticas. Quatro mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Balneário Piçarras, Araquari e na grande Joinville. O grupo é suspeito de enviar ecstasy, para outros países, através dos Correios.

A operação foi batizada por “Ecstasy Postal”, e foi deflagrada após operadores que atuam nas centrais de raio-x dos Correios analisarem a presença do ilícito em encomendas. Elas eram postadas em agências de Joinville.

Com os mandados de prisão, a Polícia Federal busca identificar as pessoas responsáveis pelas postagens e suas reais ligações com o tráfico internacional de drogas sintéticas. Informações iniciais dão conta de que eles atuam em associação a quadrilha que já possui histórico criminal nesses mesmos moldes.

Se confirmadas as suspeitas e posteriores indiciamentos judiciais, os suspeitos podem pegar até 25 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação com o narcotráfico.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você