A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 9, operação voltada a repressão no tráfico de drogas sintéticas. Quatro mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Balneário Piçarras, Araquari e na grande Joinville. O grupo é suspeito de enviar ecstasy, para outros países, através dos Correios.
A operação foi batizada por “Ecstasy Postal”, e foi deflagrada após operadores que atuam nas centrais de raio-x dos Correios analisarem a presença do ilícito em encomendas. Elas eram postadas em agências de Joinville.
Com os mandados de prisão, a Polícia Federal busca identificar as pessoas responsáveis pelas postagens e suas reais ligações com o tráfico internacional de drogas sintéticas. Informações iniciais dão conta de que eles atuam em associação a quadrilha que já possui histórico criminal nesses mesmos moldes.
Se confirmadas as suspeitas e posteriores indiciamentos judiciais, os suspeitos podem pegar até 25 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação com o narcotráfico.