24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


IBGE tem 26 vagas de trabalho em Balneário Piçarras para o Censo 2022

Ouça a Matéria

O IBGE disponibiliza 26 vagas para os cargos de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e supervisor (ACS), que irão atuar no Censo Demográfico 2022 em Balneário Piçarras. As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PPS) foram prorrogadas até 21 de janeiro e as provas devem ser aplicadas no dia 10 de abril. Há vagas para todas as cidades do Brasil.

Para a função de recenseador há 23 vagas, das quais 16 são em ampla concorrência, duas são reservadas para portadores de deficiência (PcD) e cinco para Pessoa Preta ou Parda (PPP). Há uma vaga para agente censitário municipal e duas vagas para agente censitário supervisor, das quais duas são em ampla concorrência e uma para PPP.

Para o cargo de recenseador, é necessário possuir ensino fundamental completo. Os cargos de ACM e ACS exigem médio completo. A remuneração para a função de recenseador varia de acordo com o município e horas de trabalho (no mínimo 25 horas por semana), enquanto no caso de ACM, a remuneração é de R$ 2.100. O cargo de ACS tem remuneração de R$ 1.700. O tempo de trabalho previsto, no caso do recenseador, é de até três meses. No caso das outras funções, a previsão do contrato temporário é de até cinco meses.

As inscrições para recenseador, ACS e ACM podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você