21 C
Piçarras
quarta-feira 22 de maio de 2024


Luiz Alves intensifica criação do programa Rede de Vizinhos em suas comunidades

“O programa visa ampliar a segurança pública em uma forma de união dos moradores do bairro”

Ouça a Matéria

O Governo Municipal de Luiz Alves e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) estão detalhando o programa Rede de Vizinhos nas comunidades luizalvenses. Na noite de segunda-feira, 19, moradores do bairro Rio do Peixe, se reuniram no salão da Igreja Católica para conhecerem o programa.

“O programa visa ampliar a segurança pública em uma forma de união dos moradores do bairro.  O programa já está ativo em outras comunidades do Município e na próxima terça-feira, 27, moradores dos bairros Garuva e Laranjeiras participarão da reunião para apresentação do programa”, detalha a Prefeitura.

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação. “Em associação com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio”, reforça a PMSC.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você