24.3 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Piçarrense será jurado em competição nacional de pizzaiolos

Ouça a Matéria

O pizzaiolo piçarrense, Diovani Degan, será um dos jurados do Campeonato de Pizzaiolos de Massa de Longa Fermentação e Maturação – que acontece de 11 a 13 de julho, em Guarulhos (SP). Com vinte anos de profissão, ele tem na sua essência gastronômica receitas únicas neste estilo de massa.

“Estou Lisonjeado com o convite”, definiu o pizzaiolo, que empreende na cidade com uma pizzaria batizada com seu nome. “Faz seis anos que eu comecei a estudar as técnicas de longa fermentação, as massas italianas. Quem trabalha com massa gosta bastante de brincar com as receitas”, detalhou Diovani, em recente entrevista à Revista Perfil.

Nos três dias da competição, cada candidato fará duas pizzas – uma em homenagem a Itália e outra em homenagem ao Brasil. Todas as preparações terão um tempo determinado para serem realizadas. Os 4 melhores colocados farão a final. Na final, a cobertura contará como item criativo, contando pontos como harmonia dos ingredientes, equilíbrio e decoração. Essa etapa também terá um tempo específico para a elaboração e finalização da preparação.

Organização, postura profissional, higiene, tempo da produção, propriedades Organolépticas, análise sensorial, equilíbrio, harmonia, verificação da massa queimada, no ponto, crua, salto do forno e alvéolos da borda serão os itens de análise por parte dos jurados.

Foto por: FACEBOOK

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você