33.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Polícia Militar alerta para novo golpe aplicado a empresários

Criminosos iniciam a abordagem ligando para a empresa e anunciam um suposto assalto, com posterior recolhimento dos valores. Eles então mudam a abordagem na sequência

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) emitiu nesta segunda-feira, 19, alerta para uma nova tentativa de extorsão por telefone, com ameaça de assalto. A corporação detalhou que criminosos iniciam a abordagem ligando para a empresa e anunciam um suposto assalto, com posterior recolhimento dos valores. Eles então mudam a abordagem na tentativa de que o susto inicial direcione o empresário ao depósito.

“Os criminosos ligam para o estabelecimento comercial e anunciam um suposto assalto, pedindo para separar o dinheiro em sacolas que entrariam armados no local para buscar o valor. Na sequência, o criminoso muda a estratégia e exige que a vítima faça a transferência do dinheiro em PIX. NÃO caia no golpe e NÃO transfira nenhum valor”, explica nota oficial publicada nas redes sociais da PMSC de Penha.

A nova modalidade de extorsão por telefone tem como alvo o comércio em geral, especialmente farmácias e supermercados.  “A orientação é que a vítima mantenha a calma e desligue a ligação.  Entre em contato rapidamente com a polícia através do 190. É golpe. não caia. Não transfira nenhum valor a quem quer que seja”, encerra a PMSC.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você