19.4 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Quadrilha envolvida com roubo e desmanche de veículos é presa

Sete homens foram presos na ação, na cidade de Navegantes; eles são apontados como responsáveis por furtos em toda região

Ouça a Matéria

Em ação envolvendo Policiais Militares de Balneário Piçarras, Penha e Navegantes – que contou com o aporte do Centro Integrado de Operações de Segurança da Prefeitura de Penha (CIOPS) – foi desmantelada nesta segunda-feira, 12, uma quadrilha responsável pelo furto de veículos para retirada de peças em toda região.

“Há tempos a PMSC tem atendido ocorrências de furtos de veículos que posteriormente são localizados em locais ermos e sem peças (aro/pneu, baterias, aparelhos de rádio, dentre outros)”, detalhou a Polícia Militar. Na sua grande maioria, os veículos furtados são modelos mais antigos – geralmente Corsas, Unos e Gols, entre 1996 a 2002.

Sete homens foram presos na ação, na Rua José Lino Rocha, em Meia Praia, na cidade de Navegantes. Segundo a Polícia Militar, “os abordados confessaram os furtos e indicaram os nomes e endereços dos comparsas, onde haviam peças dos veículos furtados”. Ladrões e comparsas foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

“Tais ocorrências têm se intensificado nas últimas semanas e apenas na presente data, três veículos furtados foram recuperados sem diversas peças”, completou a Polícia. Somente neste segundo semestre, rápido levantamento aponta para a recuperação de dez veículos  na região – totalmente depenados.

A Polícia finalizou pontuando que “a ação vinha sendo monitorada pelo CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) de Penha e, numa ação coordenada, as equipes policiais abordaram o veículo utilizado pelos autores, um GM Celta preto (antes, eles utilizavam um GM Corsa preto)”, resultando nas prisões.

Seguindo a nova Lei de Abuso de Autoridade, a PM de Santa Catarina parou de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você