19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Adolescente de Penha é detido por suspeito de planejar atos de violência em um estabelecimento escolar

Mandado foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Penha após requerimento do Ministério Público

Ouça a Matéria

Na manhã desta quarta-feira, 20, o CyberGAECO, com o apoio da Polícia Militar de Penha, deu cumprimento a uma ordem judicial – expedida pela 1ª Vara da Comarca de Penha –  que determinou a realização de buscas na residência de um adolescente suspeito de planejar atos de violência em um estabelecimento escolar.

A investigação se iniciou com a abordagem de um adolescente pela Polícia Militar no último dia 19, em Balneário Piçarras, após informações recebidas pela Polícia Civil de Barra Velha dando conta de possíveis atos que estariam sendo planejados pelo adolescente. Durante a abordagem, houve a apreensão de três facas, bem como a constatação de que, em um caderno, havia anotações relacionadas a atos de violência.

Diante da urgência da situação, a Promotoria de Justiça de Penha requisitou a instauração de investigação pela Polícia Civil de Penha e requereu ao Juízo da 1ª Vara a expedição de mandados de busca e apreensão e de quebra do sigilo de dados telemáticos em dispositivos eletrônicos pertencentes ao adolescente. A medida foi deferida no mesmo dia, 19, e imediatamente cumprida na manhã desta quarta-feira, 20.

As investigações seguirão, agora, com a Polícia Civil de Penha, que contará com o auxílio do CyberGAECO na análise dos dados que serão extraídos pela Polícia Científica no equipamento apreendido.

CYBERGAECO

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do MPSC, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militares para o enfrentamento de delitos praticados em ambientes virtuais.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você