30 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Alunos conhecem o funcionamento do Centro de Controle Regional de Videomonitoramento de Barra Velha

Ouça a Matéria

Alunos do 5º ano da Escola Reunida Municipal Prefeito Bernardo Aguiar realizaram na tarde de quinta-feira, 23, uma visita técnica ao Centro de Controle Regional de Videomonitoramento de Barra Velha – momento em que puderam conhecer o funcionamento do sistema e as ações ligadas ao Plano Municipal de Segurança Escolar. 

“Aqui os alunos e pais puderam conhecer como funciona o Centro de Videomonitoramento, esta parceria importante que está sendo desenvolvida pela Prefeitura e a Polícia Militar”

SIMONE MARIA DA SILVA IKERT
FOTO, PMBV

“Trabalhamos durante o ano de 2023 adquirindo mais equipamentos para auxiliar na segurança da nossa Escola, aqui os alunos e pais puderam conhecer como funciona o Centro de Videomonitoramento, esta parceria importante que está sendo desenvolvida pela Prefeitura e a Polícia Militar”, explica a gestora da Escola, Simone Maria da Silva Ikert.

Eles foram recebidos pelo coordenador do Centro, Everson Brandão. Para ele, “essa visita proporciona aos gestores, alunos e aos pais conhecimentos, em primeira mão, sobre as medidas adotadas para a segurança de seus filhos e dos profissionais da Educação, reforçando cada vez mais este compromisso”.

Durante a visita, a Comitiva conheceu a sala de videomonitoramento onde se concentram mais de 150 câmeras nas escolas e como essa prestação de serviço impacta na segurança escolar. A iniciativa aconteceu em conjunto com o responsável pela Ronda Escolar da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Barra Velha, Sargento Ailton de Oliveira.

Projeto de visitação será ampliado para todas as unidades no próximo ano – Foto, PMBV

Os alunos ainda receberam um Certificado denominado “Amigo do Videomonitoramento” que atesta o comparecimento ao Centro de Videomonitoramento. Brandão pontua que para o próximo ano a iniciativa de visitação será estendida à todas as unidades educacionais do município.

“Ainda, devido ao sucesso desse evento, a Central de Videomonitoramento elaborará juntamente com a administração do município um planejamento para que todas as unidades escolares do município de Barra Velha tenham a oportunidade de nos visitar e acompanhar de perto os serviços prestados”, encerrou o coordenador do Centro.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você