Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi totalmente consumida pelas chamas em frente ao Pronto Atendimento 24h de Balneário Piçarras – na manhã desta sexta-feira, 22, por volta das 9h. Um curto-circuito no painel do veículo teria causado as chamas. Ninguém se feriu.
Segundo apurou o Jornal do Comércio, o veículo estava estacionado na garagem do Pronto Atendimento 24h, após transportar um paciente. Um socorrista do SAMU percebeu as chamas se iniciarem pelo painel principal do veículo e conseguiu tirar o veículo às pressas, impedindo que as chamas se alastrassem na maior unidade de atendimento municipal.
Ele colocou o veículo na rua e conseguiu retirar todos os equipamentos de salvamento – incluindo os cilindros de oxigênio, situação que impediu explosões em séries. A destreza do socorrista impediu que o fogo, que consumiu por completo a ambulância, também pudesse ferir pessoas e destruir invadir o prédio.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para controlar as chamas. “O motorista sentiu forte cheiro de queimado e percebeu o fogo originando no compartimento do motor se propagando para o restante da ambulância, em seguida conseguiu retirar a viatura das proximidades da edificação e fazer a retirada do cilindro de oxigênio, mitigando os riscos do incêndio”, detalhou o CBMSC.