Um assaltante (21 anos) foi morto no início da noite desta terça-feira, 18, no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras, durante tentativa de roubo a uma mulher que chegava em sua residência. Armado com um revólver, calibre 32, ele chegou em uma motocicleta com seu comparsa e anunciou o assalto – sendo surpreendido pelo marido da vítima, um policial militar, que revidou ao ato. O outro assaltante está foragido.
A tentativa ocorreu por volta das 18h45, próximo ao limite com a cidade de Barra Velha. Um dos suspeitos foi atingido na testa e morreu momentos depois no Pronto Atendimento 24h de Balneário Piçarras. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militares. “O segundo homem fugiu. Há informações de que também teria sido alvejado, mas não foi possível confirmar o fato até o fechamento da ocorrência”, informou nota oficial da Polícia Militar.
Segundo o relato policial a “mulher chegava a sua residência e abria o portão para guardar o veículo na garagem. Ela notou quando dois homens se aproximavam devagar em uma motocicleta enquanto olhavam para ela. Um deles, armado com um revólver calibre 32 sem registro, anunciou o roubo, desceu da moto e partiu em direção a ela com a arma apontada em sua direção”.
A transcrição da Polícia detalha ainda que “o marido da mulher vinha de dentro da casa para recebê-la. Ele estava com seu filho no colo e viu a cena. Policial Militar e armado, revidou à injusta agressão atirando nos homens em legítima defesa, fazendo cessar a ameaça eminente”. O comparsa, ao perceber a situação, partiu em fuga a pé, quando “e tentou praticar novo roubo, abordando e buscando abrir a porta de um veículo que transitava pela via pública”.
A condutora acelerou, não permitindo que ele entrasse, evitando ser roubada, mas ficou nervosa e colidiu contra um veículo mais à frente. A moto utilizada na execução do crime, uma Dafra Speed 150, pertence ao morto e estava com a placa trocada. Os caracteres batiam em uma Honda biz e foi recolhida ao pátio de veículos apreendidos.
O instituto Geral de Perícias (IGP) realizou as perícias necessárias e a Polícia Civil passou a investigar o caso. Com 21 anos, o assaltante morto já era investigado por suposto envolvimento com tráfico de drogas em Barra Velha, em fevereiro de 2022.
O policial, a mulher e a criança não se feriram.
Excelente título da matéria! Tratando esses L1x0s como devem, e não como “suspeitos” igual outros canais fazem. Parabéns!
Vai que vai