21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Barra Velha contrata empresa de vigilância para atuar em rondas escolares

“Eles irão se juntar aos vigilantes que trabalham dentro das unidades escolares, acompanhando o dia a dia dos estudantes”, afirmou o prefeito da cidade

Ouça a Matéria

Inicia no próximo dia 22, o trabalho de vigilância para o monitoramento das escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEI´s) da cidade de Barra Velha. Serão 24 vigilantes treinados atuando durante o período escolar, internamente em cada uma das unidades.

“Eles irão se juntar aos vigilantes que trabalham dentro das unidades escolares, acompanhando o dia a dia dos estudantes. Esse é mais um passo importante que o Município de Barra Velha está dando para garantir que nossos estudantes estejam seguros”, disse o prefeito Douglas da Costa (PL).

A secretária de Educação, Nilcéia Tomaz, reforça que “a empresa de vigilância vai resguardar os alunos durante todo o período de aulas. É uma medida necessária para garantir a segurança das crianças, corpo docente e funcionários”. A empresa Orbenk prestará o serviço.

“A empresa de vigilância vai resguardar os alunos durante todo o período de aulas”

O contrato foi assinado no último dia 12. Nilcéia lembrou ainda que a maioria das unidades escolares já dispõem de portões, câmeras de segurança e vigilantes – também que a Polícia Militar está efetuando rondas frequentes em horário de chegada e saída dos alunos.

“A empresa de vigilância vai resguardar os alunos durante todo o período de aulas. É uma medida necessária para garantir a segurança das crianças, corpo docente e funcionários”, finalizou a secretária.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você