17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Barra Velha inicia testes do sistema de reconhecimento facial no videomonitoramento das escolas

"Nesta ação preventiva a tecnologia auxiliará a identificação de ameaças (ou eventos) com informações objetivas para a tomada de decisão"

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Barra Velha deu início à fase de testes da tecnologia de reconhecimento facial junto às câmeras de monitoramento instaladas nas unidades de ensino. A medida faz parte do “Plano de Segurança Pública Barra Velha + Segura, Segurança nas Escolas”, junto ao Centro de Controle Regional de Videomonitoramento.

“Essa tecnologia vem para somar no trabalho preventivo em apoio aos profissionais da educação e dos alunos”

DOUGLAS DA COSTA (PL), PREFEITO

O objetivo da operação de testes é a prova de conceito permitindo que ajustes sejam aplicados. “Nesta ação preventiva a tecnologia auxiliará a identificação de ameaças (ou eventos) com informações objetivas para a tomada de decisão” destaca, o coordenador do Centro Regional, Everson Brandão.

A tecnologia passou por testes na Secretaria de Segurança Pública Estadual e foi a mesma utilizada na Oktoberfest no município de Blumenau, no ano passado. A tecnologia aplicada está de acordo com a legislação vigente, bem como, previsões na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O prefeito, Douglas da Costa (PL), reforça que “as Escolas possuem mais de 120 câmeras de videomonitoramento que serão aproveitadas para a realização dos testes de reconhecimento facial. Essa tecnologia vem para somar no trabalho preventivo em apoio aos profissionais da educação e dos alunos”.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você