19.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Barra Velha: Quatro traficantes são presos com cerca de 100 quilos de drogas

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu na tarde desta quinta-feira, 5, quatro homens pelo crime de tráfico de drogas – em Barra Velha. Com eles, em uma residência no bairro São Cristóvão, cerca de 100 quilos de variadas drogas foram apreendidos. A carga estava avaliada em R$ 3,5 milhões.

Operação resulta de denúncia por forte odor de maconha nas proximidades da residência – Foto, PMSC

Na residência, os policiais localizaram cinco pés de maconha, 96,2 quilos de maconha, 1 quilos de MD e 62 gramas de ecstasy triturado, além de uma prensa manual, equipamentos para plantação e produção de drogas, embalagens para envio via transportadora e duas balanças de precisão.

A prisão e apreensão ocorreu por volta das 15h30. Entre os detidos – identificados pelas iniciais L.A.R.S, M.S.M, N.S e R.C.S – está um menor de idade. Eles irão passar pela audiência de custódia com o juiz de Direito da Comarca de Barra Velha às 15h30 desta sexta-feira, 6.


A operação foi deflagrada após denúncias sobre o forte odor de maconha no local. “Em rondas pela localidade para averiguar a informação sobre uma residência que exalava um forte cheiro. Ao se aproximar no referido imóvel, foi possível sentir o cheiro de maconha e abordaram quatro pessoas, dentre eles, um adolescente”, detalha a PMSC.

Os três adultos foram presos e o adolescente apreendido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzidos para a delegacia de Polícia de Barra Velha, juntamente com os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos legais.

Seguindo a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, as forças policiais pararam de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você