23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Corpo de adolescente de 15 anos é localizado em lagoa do bairro Santa Lídia, em Penha

“Por conta do fundo irregular da lagoa pelo processo de extração de areia, os resgates demoraram um pouco mais do previsto”,

Ouça a Matéria

O Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) localizou precisamente às 13h30 o corpo de Pedro Henrique da Silva Seibt, de 15 anos – que na tarde desta quinta-feira, 3, se afogou em uma lagoa de captação de água e extração de areia localizada no bairro de Santa Lídia, em Penha. Três tios do jovem estavam no local no momento em que seu corpo foi encontrado por um mergulhador da corporação.

LEIA TAMBÉM: Capitão Manoel assume o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Balneário Piçarras

“Por conta do fundo irregular da lagoa pelo processo de extração de areia, os resgates demoraram um pouco mais do previsto”

CAPITÃO MANOEL
FOTOS, FELIPE FRANCO, JORNAL DO COMÉRCIO

“Por conta do fundo irregular da lagoa pelo processo de extração de areia, os resgates demoraram um pouco mais do previsto”, disse o capitão do CBMSC de Balneário Piçarras e Penha, o Capitão Rafael Manoel José. Ele e mais cinco colegas brincavam em uma embarcação que submergiu, mas Pedro Henrique, morador do bairro de Gravatá, Navegantes, não sabia nadar e acabou desaparecendo por volta das 15h40.

Seu corpo foi localizado em uma profundidade de aproximadamente 5 metros. O resgate iniciou por volta das 16h. Uma embarcação e mergulhadores do CBMSC vasculharam a lagoa, que possui cerca de 34 mil metros quadrados. A Polícia Cientifica de Santa Catarina foi acionada finalizar a ocorrência.


Pedro era aluno do C.E.M. Professora Leonora Schmitz, em Navegantes. Pelas redes sociais, manifestou “seu mais profundo pesar pelo falecimento do aluno Pedro Henrique da Silva Seibt, do 8° ano 02. Nesse momento de dor, toda a comunidade escolar se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda”

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você