24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Corpo de jovem que se afogou na praia da Saudade é localizado

Ouça a Matéria

O corpo de Lucas Peters (18 anos) foi localizado por volta das 12h30 desta quarta-feira, 20, no trecho norte da Praia da Saudade, em Penha. Ele se afogou no final da tarde de segunda-feira, 18, e foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militares (CMBSC) boiando próximo às pedras.

Corpo foi localizado próximo às pedras, distante cerca de 20 metros da costa – Foto, Felipe Franco / JC

Uma guarnição de motoaquática – que realizava as buscas entre a Praia da Saudade, Bacia da Vovó e Praia da Lola – localizou o jovem. Ele foi trazido para a areia. As Polícias Militar, Civil e Científica assumiram a ocorrência para os trâmites legais posteriores.

Lucas foi localizado na região oposta de onde se afogou. Familiares e representantes do Beto Carrero World, local onde Lucas trabalhava, chegaram ao local assim que receberam a informação da localização.

Região onde as buscas se concentraram

As buscas, que tiveram o apoio dos Bombeiros Voluntários de Penha, se iniciam por volta das 17h30 de segunda-feira. Lucas e outros três amigos estavam no mar e “tiveram dificuldades para retornar” à costa.

Os Militares pontuaram que “dois deles foram retirados pelos guarda-vidas sem nenhum grau de afogamento, no entanto, o terceiro masculino submergiu antes que o guarda-vidas chegasse até ele”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você