A Polícia Civil de Santa Catarina localizou neste sábado, 20, corpos humanos e de um cachorro enterrados no terreno de uma residência no centro de Balneário Barra do Sul. Um homem foi preso em flagrante pelos policiais – inicialmente pelo crime de ocultação de cadáveres. O local foi definido pelos investigadores como um cemitério clandestino.
A delegada Tânia Harada acredita que os corpos sejam de duas mulheres que estão desaparecidas desde final do mês de março. Elas teriam ido até a residência do suspeito – que negou o crime durante sua prisão. “Uma delas estava com um cão, que deve ser o que encontramos enterrado ontem”, informou a responsável pelas investigações à Sofia Mayer, do G1SC.
As ossadas, localizadas nos fundos de uma área em construção da residência da Rua Roberto Floriano de Borba, passarão por perícia. Nesse momento, suas identidades serão reveladas. “Caso se confirme a identidade das vítimas, elas teriam ido para a casa do suspeito voluntariamente. Os envolvidos eram usuários de drogas”, acrescentou Tânia à reportagem do G1SC. As investigações sobre os crimes seguem.
O processo corre judicialmente em segredo. Além da Polícia Civil de Barra do Sul e Araquari, participaram da ação agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, Polícia Militar de Barra do Sul e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Balneário Barra do Sul.