21 C
Piçarras
quarta-feira 22 de maio de 2024


Criminosos são presos em Navegantes após roubo de celular e tentativa de homicídio

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em Navegantes prendeu na noite desta segunda-feira, 14, dois criminosos suspeitos de uma tentativa de latrocínio e tráfico de drogas no centro da cidade. Eles roubaram um celular e ainda esfaquearam a vítima duas vezes – que foi emergencialmente atendida no hospital da cidade. A dupla também é suspeita de outros crimes na cidade.

Após roubarem o celular, a dupla fugiu para o bairro Machados. O primeiro suspeito foi localizado no bairro São Domingos e, aos policiais, “confessou que ambos praticaram o delito e que de fato o outro suspeito havia desferido duas facadas na vítima”, pontua nota oficial da PMSC. O segundo suspeito foi localizado em seguida.

“Ele foi avistado pelas guarnições, tendo dispensado um objeto e empreendido fuga, contudo, foi abordado e detido logo em seguida”, confirma a PMSC. Na tentativa de localizar a faca no trajeto feito pela dupla, os policiais localizaram “próximo ao local da abordagem uma embalagem contendo 44 pedras de crack, já prontas e embaladas para venda”. Na manhã desta terça-feira, 15, próximo do local da ocorrência, uma faca de cozinha e um casaco, que provavelmente foram utilizados no crime da noite anterior, foram localizados.

A PMSC destaca ainda que os dois são suspeitos de uma série de outros crimes na cidade. “Importante ressaltar, que nas últimas semanas ocorreram pelo menos outros onze roubos na cidade de Navegantes, onde os suspeitos agiram de forma exatamente igual ao ocorrido na noite de ontem e em muitos desses registros, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas”, ressalta a corporação.

TINHA A INTENÇÃO DE MATAR

Na delegacia, durante os trâmites da prisão, um dos suspeitos descreveu os atos praticados e afirmou que tinha a real intenção de matar a vítima, porém a faca não adentrou o suficiente em seu corpo. 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você