26.2 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras ganha setor exclusivo para investigações

Ouça a Matéria

As obras de revitalização e ampliação da delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina (PC/SC), em Balneário Piçarras, foram inauguradas na tarde desta segunda-feira, 13. Com recursos articulados por meio de parceria social e pública, o prédio agora possui um setor exclusivo para uma das principais atribuições da Civil: o de investigação.

“99% dos processos judiciais e condenações passam pela Civil” – Fotos, Felipe Franco / JC

“Não só revitalizamos, mas ampliamos o setor de maior demanda: a investigação criminal. Não usamos farda no cotidiano, e por isso muitas vezes o nosso trabalho não ganha visibilidade. Mas, 99% dos processos judiciais e condenações passam pela Civil, num trabalho silencioso, mas de suma importância”, enalteceu o delegado titular, Rodrigo Andrade. “Nossos esforços são sempre para oferecer o melhor serviço à população”, reforçou a delegada, Beatriz Ribas.

O setor de investigação agora fica no segundo piso de uma nova ala do prédio – onde no passado servia como cadeia. Os investigadores possuem setores individualizados de trabalho, assim como há salas específicas para depoimentos. Um dormitório também poderá acomodar policiais em futuras operações de verão.

“Nossos esforços são sempre para oferecer o melhor serviço à população”

BEATRIZ RIBAS
FOTO, FELIPE FRANCO / JC

A Associação dos Amigos da Segurança Pública de Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha (AASP) viabilizou os recursos na ordem de R$ 120 mil junto ao Poder Judiciário (TJSC) e Ministério Público (MPSC). “Agradecemos a esse apoio incondicional. Nunca teve uma reforma tão significativa como essa, que vai melhorar qualidade de trabalho aos servidores e do serviço ofertado à população”, pontuou o presidente da entidade, Cássio Rettor.

O diretor de Polícia Civil do Litoral, Fabio Osório, representou o Estado e citou que se o estado é considerado o mais seguro do país é justamente por parcerias entre os poderes. O delegado regional da PC/SC, Márcio Colatto, também participou da cerimônia, frisando que a melhora do ambiente de trabalho refletirá também no crescimento do serviço prestado. “Sempre que a gente está de bem com o nosso ambiente de trabalho há um retorno com serviços prestado à comunidade”.

Representantes do MPSC e TJSC, o vice-prefeito de Balneário Piçarras, Fabiano José Alves (União Brasil), a primeira-dama de Balneário Piçarras, Andressa Pera, o prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, Ademar de Oliveira (PSD), e o advogado representante da OAB, Maurício Köche também prestigiaram a solenidade.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você