Uma briga familiar resultou em um chocante crime no bairro de Santa Lídia, em Penha, na noite de sábado, 11. A discussão teria iniciado pelo uso de um ventilador, momento em que pai (45 anos) e filho (22 anos) se armaram de facas e passaram a brigar – resultando na morte do filho. O homem de 45 anos está internado e deve ser detido assim que tiver alta médica, caso sobreviva aos ferimentos.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada. “Ao chegarem no local do fato, os policiais apuraram que houve uma discussão entre pai e filho e que os ânimos estavam bastante exaltados, com arremessos recíprocos de tijolos, até que a situação evoluiu para as vias de fato, em que ambos se armaram de faca”.
Segundo testemunhas oculares da briga, “a discussão teria começado por motivos fúteis, o pai estaria em visível estado de embriaguez e atacou o filho com a faca, que fez o mesmo e revidou”, afirmou a PMSC. O crime ocorreu na rua Maria Tambosi, Santa Lídia, momento em que o Corpo de Bombeiros Militares também foi acionado – podendo realizar os socorros no autor no crime.
“A segunda vítima (filho) sem pulso, pupilas em midríase fixa, sem pulso central e grande perda sanguínea”, relatou nota dos Bombeiros. O pai, bastante ferido por perfurações de faca, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Atendimento de Penha, onde fora atendido e se encontrava com vida até o fechamento da ocorrência. Ambos naturais do estado do Mato Grosso do Sul.
O autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e ficou sob escolta policial no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.