O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu na madrugada desta terça-feira, 7, em Santa Lídia, na cidade de Penha, incêndio em baia de cavalos – situada na Estrada Geral de Santa Lídia. Dois animais morreram no incêndio, que teria começado entre 1h e 1h30.
Segundo nota oficial da corporação, dentro da estrutura havia três cavalos: “um dos cavalos conseguiu sair por uma janela e sobreviveu com apenas algumas escoriações pelo corpo, mas os outros dois infelizmente não resistiram e faleceram no local”.
Aos Bombeiros, o proprietário da baia relatou que quando chegou “as chamas já haviam tomado conta da estrutura e os cavalos que lá estavam já estavam desmaiados por conta da intoxicação pela fumaça”. Ele não soube informar o que teria iniciado as chamas.
Para conter o incêndio “foi realizada a montagem de duas linhas de ataque para efetuar o combate às chamas. Uma para combate às chamas pela frente da estrutura e outra pela lateral”, detalhou os Bombeiros
A estrutura era de madeira, com telhado cerâmico e havia colapsado quase por completo já na chegada da Corporação. “Foi realizado o combate em aproximadamente 1h30min e o rescaldo em aproximadamente 1h15”, encerrou nota oficial.