A Polícia Militar de Balneário Piçarras prendeu nesta segunda-feira, 30, dois suspeitos (26 e 29 anos) de estarem traficando drogas no bairro Nossa Senhora da Paz. Com eles – ambos com antecedentes criminais – os policiais localizaram 63 pedras de crack.
Com o suspeito de 26 anos (com antecedente criminal pelo crime de roubo), 18 pedras de crack foram achadas. Com o outro abordado, (com passagens criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo), foram localizadas 45 pedras de crack.
Eles foram detidos por volta das 11h, na rua Maria Macedo Martins, esquina com a rua Das Orquídeas. O local é um conhecido ponto de venda de drogas, com a abordagem sendo efetuada após nervosismo da dupla diante da presença policial.
“A guarnição realizava rondas em local conhecido pelo comércio de drogas e avistou dois homens em atitude suspeita. Os suspeitos ao avistarem os policiais demonstraram nervosismo, por isso foi realizado a abordagem aos homens”, detalha nota oficial da polícia.
Diante da situação flagrancial, foi dado voz de prisão aos criminosos pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzidos à delegacia de polícia em Itajaí para procedimentos legais.
Seguindo Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, a Polícia Militar de Santa Catarina parou de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.