25.3 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Estação Verão: Balneário Piçarras conhece projeto que reforçará segurança na temporada

Ouça a Matéria

A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras participou nesta terça-feira, 12, na capital, de reunião em que o Governo do Estado detalhou as principais ações de segurança previstas para esta temporada em Santa Catarina. Na operação, rebatizada por Estação Verão, as forças de Segurança contarão com reforço de efetivo de policiais, bombeiros e guarda vidas no litoral catarinense e todo o aparato de equipamentos e tecnologia da segurança pública catarinense disponíveis.

Cúpula da segurança estadual participou da reunião

“A reunião foi muito importante para a integração entre as corporações e Secretarias de Segurança Pública do Estado e municípios, especialmente porque tratou de uma das maiores mobilizações de prevenção e segurança desenvolvidas em Santa Catarina – a qual tem o propósito de oferecer serviços essenciais e um ambiente mais seguro para as férias de turistas e cidadãos catarinenses”, declarou o secretário piçarrense, Paulo Debatin.

“Tratou de uma das maiores mobilizações de prevenção e segurança desenvolvidas em Santa Catarina – a qual tem o propósito de oferecer serviços essenciais e um ambiente mais seguro para as férias de turistas e cidadãos catarinenses”

PAULO DEBATIN

A reunião foi promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) e contou com apresentações das forças de Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica. “Essa interlocução com os municípios é fundamental. O nosso governador Jorginho Mello, municipalista que é, tem sempre repetido essa máxima de que as coisas acontecem no município, e nós não podemos deixá-los fora da Operação Estação Verão. Então, os municípios precisam tomar conhecimento de toda a mobilização para ultimar também os seus preparativos através das secretarias de Segurança municipais e guardas municipais”, ilustrou o secretário estadual de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.

O secretário de Balneário Piçarras reforçou ainda que a reunião foi importante pois “tivemos a oportunidade de registrar quais são as nossas principais demandas municipais para o aprimorando da forma de atuação e suprir necessidades que vão se apresentando a cada ano”. Também estiveram presentes as prefeituras de Florianópolis, Laguna, Araranguá, Itapema, Araquari, São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo e Governador Celso Ramos.

Entre os equipamentos previstos na Estação Verão, além do reforço no efetivo estão, por exemplo, helicópteros, aviões, embarcações, viaturas, videomonitoramento, delegacias móveis, salas de atendimento para mulheres vítimas de violência, redes de prevenção e distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças no litoral catarinense. O reforço direcionado à Balneário Piçarras ainda não foi definido.

AUMENTO NO EFETIVO MILITAR
Debatin também formalizou o pedido por novos policiais militares em pelotão piçarrense. “Aproveitamos também a oportunidade para destacar que nossa cidade precisa contar com um maior efetivo de policiais militares para ampliação da ronda e patrulhamento preventivo e ostensivo, visando combater e reduzir cada vez mais a criminalidade em Balneário Piçarras, mantendo a ordem pública e assegurando com eficiência e eficácia a segurança da população. A nossa meta é que a população sinta cada vez mais a presença das forças de segurança no dia a dia. E que não só nesse veraneio, mas que todas as estações do ano, sejam de paz, tranquilidade e segurança”, finalizou.

Mobilização

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você