15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Homem é assassinado dentro de associação terapêutica, em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Secretaria de Segurança Pública de Balneário Piçarras atenderam na manhã desta quinta-feira, 16, ocorrência de homicídio em uma associação terapêutica localizada no interior da cidade, em Medeirinhos. R.R.C (19 anos) teria ceifado a vida de D.G (55 anos) com dois golpes de faca.

R.R.C (19 anos) foi preso em flagrante

D.G chegou a ser levado ao Pronto Atendimento 24h, mas faleceu no caminho – vitimado por dois golpes na altura das costelas, possivelmente desferidos pelas costas. R.R.C foi preso em flagrante pela PMSC, com inquérito policial ficando a cargo da Polícia Civil de Santa Catarina (PC/SC).

Segundo informações obtidas pela reportagem, R.R.C não simpatizava com D.G e teria confessado a outros internos que pretendia matá-lo. O crime teria ocorrido no almoxarifado da associação. A investigação sobre o crime agora recai à delegacia local da PC/SC. Até 10h45 desta quinta-feira, 15, a ocorrência estava em andamento, com aguardo da chegada Polícia Científica.

A Associação é especializada em tratamento para pessoas com transtornos decorrentes de drogas lícitas.

Em 2020, D.G e estava acometido de depressão profunda e queria se jogar da ponte entre Balneário Piçarras e Penha. O então, secretário de Assistência Social, Paulo Debatin, após longa conversa, o convenceu a desistir da ideia – o encaminhando para tratamento especializado.

Para quem está passando por algum problema emocional, o Centro de Valorização da Vida (CVV) tem atendimento 24 horas ao dia por telefone ou pela internet. O atendimento é gratuito. Os voluntários da ONG oferecem apoio através de telefone, e-mail ou chat. Para entrar em contato com o CVV,  o número é 188  e o site www.cvv.org.br.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Justiça mantém prisão de homem que matou interno dentro de comunidade terapêutica
1 ano atrás

[…] Luiz Carlos Vailati Junior, converteu em preventiva a prisão em flagrante de R.R.C (19 anos) – preso nesta quinta-feira, 16, como principal suspeito do assassinato de D.G (55 anos), em uma comunidade terapêutica na localidade de […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você