20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Homem é preso em Luiz Alves após tentar atear fogo em posto de combustíveis

Aos policiais, o homem alegou que realiza tratamento psiquiátrico e que no momento do ato estava emocionalmente abalado

Ouça a Matéria

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu no início da noite desta segunda-feira, 7, um homem que tentou atear fogo em um posto de combustíveis na Vila do Salto, em Luiz Alves. Aos policiais, o homem alegou que realiza tratamento psiquiátrico e que no momento do ato estava emocionalmente abalado.

E nota, a PMSC disse que no local “deparou-se com um homem que já estava contido pelos funcionários do estabelecimento. Eles também lavavam o chão próximo às bombas para minimizar o risco de incêndio e explosão no local, pois o homem havia espalhado combustível de uma das bombas no pátio do posto”.


Ele portava somente um isqueiro no bolso. Diante dos fatos, foi proferida a voz de prisão ao autor e conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Itajaí. Na tarde desta terça-feira, 8, às 17h, passará pela audiência de custódia, dentro do inquérito policial pelos crimes de tentativa de “explosão e contra a incolumidade pública”.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e valorização da vida, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias da semana. O telefone é o 188.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você