20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Incêndio destrói cabine de pintura da empresa Arxo

Ouça a Matéria

Um incêndio atingiu uma das cabines de pintura da empresa Arxo Industrial do Brasil, em Balneário Piçarras, por volta das 10h15 da manhã desta quarta-feira, 6. As chamas foram rapidamente controladas pela equipe de segurança da empresa e os Bombeiros Militares foram acionados para concluir a ocorrência. Não houve feridos.

Incêndio foi rapidamente controlado, afirmou a empresa – Foto, Divulgação Arxo

A fumaça escura que saiu pelo telhado de um dos galpões no parque fabril da Arxo, segundo nota oficial da empresa, “se deu por conta da queima de uma manta de proteção” instalada justamente na parte superior da cabine. O acidente “resultou apenas em prejuízos materiais”, reforçou o comunicado.

A Arxo ainda não sabe os motivos que levaram ao acidente, mas que vai investigar afundo. “Uma sindicância interna será instaurada para verificar as causas do acidente, que felizmente gerou apenas perdas materiais”. A empresa reforçou ainda que “os prejuízos foram apenas materiais. Nenhum de nossos funcionários se feriu”.

Por conta do incidente, o expediente de trabalho foi suspenso nesta quarta-feira, 6. A empresa isolou a área da estufa, acionou os peritos de sua seguradora e voltará às atividades normais ao longo desta quinta-feira, 7 – operando os trabalhos de pintura em outra estufa.


Nota oficial da Arxo

“A Arxo Industrial do Brasil informa que um incêndio na manhã desta quarta-feira, 6, resultou apenas em prejuízos materiais em uma de suas cabines de pintura.

A coloração escura da fumaça se deu por conta da queima de uma manta de proteção.

A brigada da própria empresa controlou o incêndio classificado como de pequena proporção.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para finalização da ocorrência, concluída por volta das 10h30.

A empresa, referência nacional na produção de tanques, reforça seu compromisso máximo com a segurança de seus colaboradores.

Uma sindicância interna será instaurada para verificar as causas do acidente, que felizmente gerou apenas perdas materiais.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você