21.7 C
Piçarras
quarta-feira 22 de maio de 2024


Investigado por crime de pedofilia é preso em Luiz Alves

“O investigado é motorista de passageiros, realizando inclusive transporte de crianças e adolescentes de escolas particulares”

Ouça a Matéria

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, prendeu nesta segunda-feira, 22, homem investigado pelo crime de pedofilia. A ação policial ocorreu na cidade de Luiz Alves. 

“O investigado é motorista de passageiros, realizando inclusive transporte de crianças e adolescentes de escolas particulares. Na ocasião da prisão, o acusado tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos policiais civis”, informou a Civil.

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Navegantes, com embasamento legal no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8069, artigo 241 D): aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso. A pena de reclusão é de um a três anos. O processo corre em segredo de justiça.

Seguindo a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019, as forças policiais pararam de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos.

DENÚNCIAS

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou pelo Disque Denúncias da DFRC, pelo WhatsApp (48) 99161-8446. O anonimato é garantido.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você