26.2 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Motoqueiro embriagado é preso em flagrante após atropelar idoso em Penha

O idoso apresentava Traumatismo Cranioencefálico e foi removido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí – já entubado

Ouça a Matéria

Um senhor de 68 anos foi atropelado na tarde desta sexta-feira, 14, quando atravessava a Avenida Eugênio Krause, em Penha, por um motoqueiro que dirigia embriago. O acidente, que lesou seriamente o idoso, ocorreu por volta das 14h. O condutor, de 20 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

A vítima foi levada ao Pronto Atendimento de Penha pelo Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC). O idoso apresentava Traumatismo Cranioencefálico e foi removido ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí – já entubado. A reportagem busca informações sobre seu estado de saúde.

Ele foi atingido pelo motociclista – que teve a embriaguez confirmada por meio de teste de alcoolemia – na região próxima ao Supermercado Koch. “Segundo informações, a vítima teria atravessado a via fora da faixa. O condutor da motocicleta, entretanto, estaria transitando em velocidade que seria incompatível com o local”, detalhou a PMSC.

O condutor da moto estava no local, porém, segundo relatos de testemunhas, ele teria tentado se evadir sem prestar socorro, logo após ao acidente. “Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou embriaguez, sendo preso por embriaguez ao volante e conduzido à Delegacia de Polícia para ser autuado em flagrante delito”, reforçou a PMSC.

Além de ser preso em flagrante, o condutor teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, sua motocicleta apreendida e foi autuado em R$ 2.934,70. A Polícia Civil também procederá com investigação.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você