A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em Balneário Piçarras cumpriu nesta quinta-feira, 20, mandado de prisão contra B.D.F.P (20 anos) – expedido pelo juiz da Comarca, em 14 de novembro do ano passado. Ele possui sentença condenatória pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Ele foi abordado próximo à rua Alexandre Guilherme Figueiredo, no Centro da cidade. Durante a abordagem, os Policiais confirmaram a existência do mandado de prisão em condenação de quatro anos – sentenciada em pelo juiz Luiz Carlos Vailati Junior em 30 de setembro de 2020.
O homem foi levado até ao Sistema Prisional da Canhanduba para cumprir com os trâmites legais da prisão. Às 15h desta sexta-feira, 21, terá sua audiência de custódia com o Poder Judiciário.
Pelo processo, B.D.F.P foi preso em 20 de maio de 2020 – junto de R.O.N. Na casa em que residiam, os policiais encontraram dois quilos de maconha, 14 micropontos de LSD, 26 comprimidos de ecstasy e 13 gramas de MDMA. No carro guiado por R.O.N, outros cinco quilos de maconha foram apreendidos.
No processo, B.D.F.P afirmou que não traficava drogas e “disse que estava em casa cuidando do filho da companheira de R.O.N” e que estava trabalhando na construção de uma lanchonete. A prisão ocorreu durante a operação 360° infinito da PMSC.
A ação tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas, cumprir mandados de prisão, realizar prisões em flagrante e retração da criminalidade violenta através de varreduras, fiscalizações em pontos críticos e áreas de risco, além de operações barreiras, feitas em pontos distintos da cidade.